sábado, 30 de agosto de 2014

litoral da tailandia



varios anos se passaram desde o devastador tsunami que atingiu o litoral da Tailândia. Hoje, Phuket, um dos destinos que mais sofreu, se reergueu e recebe turistas que querem relaxar em suas belas praias, como Mai Khao e Hat Nai Harn. Além de curtir o litoral, também é possível passear em parques como o Parque Nacional de Sirinat e andar de elefante pelas colinas da ilha.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Turismo retorna lentamente a afetados pelo tsunami






Tailândia, Sri Lanka, Maldivas e Malásia, entre outros lugares, fizeram em 2005 um grande esforço para superar os efeitos do tsunami que atingiu o sudeste asiático em 26 de dezembro de 2004, causando 217 mil mortes, e atrair novamente os turistas estrangeiros. "As pessoas ainda hesitam em passar as férias aqui, mas aos poucos essa sensação vai desaparecendo", disse o guia de Phi Phi Lee Moonsim, ao fazer a primeira visita à ilha tailandesa desde a catástrofe do ano passado. Ele acompanha um grupo de turistas sul-coreanos.

  • praias de Koh Phi Phi ainda são assombradas pelos fantasmas das mais de 700 pessoas que morreram ali por causa do tsunami. Essa crença popular não impediu que autoridades de Bangcoc fizessem nos últimos 12 meses um grande trabalho para que a população apagasse da memória as imagens de destruição e morte causadas pela onda mortal. Ao contrário do que acontece em outras áreas afetadas, a reconstrução de Phi Phi acontece lentamente, devido às dúvidas do governo sobre a melhor forma de promover a volta do turismo à ilha.
  • Ao mesmo tempo, as praias da província de Phang Nga, principalmente as de Khao Lak, outra área turística do sul da Tailândia, encontram-se em plena reconstrução, enquanto a normalidade é retomada progressivamente em outros paraísos turísticos do país, como a popular ilha de Phuket. "Em outubro, a porcentagem de ocupação hoteleira foi de 78%, em novembro, de 65%, e depois de 20 de dezembro, espera-se que suba para 85-90%", prevê Stephen Magor, diretor geral do imponente complexo hoteleiro Laguna Beach Resort.
    A tendência à recuperação na Tailândia repete-se no Sri Lanka, onde o número de visitantes estrangeiros aumentou nos primeiros 10 meses de 2005 3%, comparado a 2004. Mas nem todos os visitantes eram turistas, assinalou Prathap Ramanujam, número dois do Ministério do Turismo. Segundo ele, entre os visitantes estiveram funcionários de organizações humanitárias que participaram da reconstrução do país, bem como cidadãos com dupla nacionalidade, "que não se hospedaram em hotéis".
    A porcentagem de ocupação hoteleira encontra-se atualmente em cerca de 50%, e apenas alguns hotéis fecharam as portas por causa do tsunami, informaram fontes do setor turístico do Sri Lanka. No arquipélago vizinho das Maldivas, formado por 1.200 ilhas, apenas 15 dos 87 hotéis permanecem fechados por causa do tsunami, informou o órgão oficial responsável pelo turismo.
    As Maldivas recebem anualmente 600 mil turistas, número que caiu 30% em 2005, segundo o setor turístico desse arquipélago asiático. Já na Malásia, os efeitos do tsnunami sobre o turismo desapareceram em seis meses, de acordo com Andy Fong, da Associação Hoteleira do país. Na Indonésia, país que registrou mais mortos (168 mil), o número de turistas em Bali neste ano caiu, principalmente por causa dos ataques terroristas.
  • quarta-feira, 27 de agosto de 2014

    Rosalie Bay, Domínica


    Rosalie Bay, Domínica - Situada na pequena ilha caribenha da Domínica, a praia de Rosalie Bay oferece tranquilidade e natureza a 45 minutos de Roseau, capital do país. O Rosalie Bay Resort tem 28 suítes com vista para as montanhas e para o oceano em meio aos coqueirais

    terça-feira, 26 de agosto de 2014

    West Snake Caye, Belize



    West Snake Caye, Belize - A menos de 30 km da cidade de Punta Gorda, no litoral do Belize, um grupo de quatro ilhas conhecidas como os Snake Cayes encontram-se protegidas dentro de uma reserva marinha com uma vegetação abundante e uma rica fauna marinha. A mais bela delas é a de West Snake Caye, incrível ilha deserta e preservada

    sábado, 23 de agosto de 2014

    AS 10 PRAIAS MAIS BONITAS DO MUNDO

    • Verdadeiros paraísos na terra para você ficar morrendo de vontade de conhecer

    Para quem já está cansado de encarar as paredes beges de casa e do escritório, aqui vai um colírio: as praias mais bonitas ao redor do mundo.
    Se você ainda não planejou o próximo destino para as férias com a família, algumas dessas mais lindas praias do mundo vão te fazer querer largar tudo e viajar neste exato momento. Água cristalina, céu bem azul e muita tranquilidade para você, que só toma água de coco de caixinha.

    ANSE SOURCE D’ARGENT – SEYCHELLES

    A illhazinha quase escondida na América Central possui uma das mais lindas praias do mundo inteiro. A praia de Anse Source d’Angent conta com belos rochedos e uma praia de areia branca para descansar e pegar um belo bronze.

    BAHIA SOLANO – COLÔMBIA

    Nossos vizinhos da Colômbia também são detentores de uma linda praia! Com uma bela paisagem natural e muita tranquilidade em seus arredores, é o local ideal para descasar e esquecer de todos os problemas.

    HANELEI BAY – HAVAÍ – ESTADOS UNIDOS

    Um dos destinos mais lembrados por suas praias é o Havaí, nos Estados Unidos. Em Hanelei Bay – um golfo em uma das ilhas estadunidenses – você conta com uma vasta mata natural e uma água extremamente azul.

    MATIRA – BORA BORA – TAHITI

    Esse é o lugar perfeito para tirar aquelas fotos de fazer qualquer um morrer de inveja. A água extremamente azul os pequenos quiosques na areia te farão nunca mais querer ir embora para casa.

    MAYA BAY – KO PHI PHI – TAILÂNDIA

    Não só de vulcões vive a paisagem asiática. A ilha de Maya Bay conta com uma água tão cristalina que os barcos ancorados parecem flutuar. Um local reservado e de muita paz para não pensar em nada.

    NUNGWI – ZANZIBAR – TANZÂNIA

    Para sentar na areia, colocar a melhor playlist de verão e observar o tempo passar e sem se importar com a hora de ir embora: assim você passa um tranquilo dia na praia de Nungwi, na Tanzânia.

    PLAYA PARAÍSO – CAYO LARGO – CUBA

    O pequeno país de Cuba te oferece mais um belo motivo para fazer uma visita nas próximas férias: a Playa Paraíso. A areia fofa e a água extremamente limpa pedem por bons drinks e um bronzeado de deixar até o chefe com inveja.

    PULAU PERHENTIAN KECIL – MALÁSIA

    Para ficar observando o mar enquanto os problemas ficam lá longe: na praia de Pulau Perhentian Kecilrelaxar é a palavra de ordem. Os rochedos e a água com uma cor fantástica são um convite à vivenciar e explorar a natureza.

    SUN ISLAND – MALDIVAS

    Um céu tão azul quanto o mar, ou um mar tão azul quanto o céu? Não importa – o que vale mesmo é que em Sun Island, nas Ilhas Maldivas é que você sente com sua canga nas areias claras e descanse o máximo que puder.

    WHITEHEAVEN – QUEENSLAND – AUSTRÁLIA

    Além de cangurus, aAustrália também conta com a belíssima praia de “whiteheaven”, ou “Paraíso Branco” em tradução livre para o português. Não há muito o que explicar, basta ver as lindas imagens da praia e morrer de vontade de ir conhecê-la pessoalmente. 

    terça-feira, 19 de agosto de 2014

    BAÍA DO SANCHO

    Baía do Sancho

    É a queridinha da ilha e presença certa em qualquer lista que envolva as praias mais bonitas do Brasil. Sua faixa de areia divide as águas cristalinas de diferentes tonalidades das imponentes falésias, recobertas pela vegetação.
    Por que é 5 estrelas? Além da paisagem espetacular, é das melhores para mergulho livre do país, com ótima visibilidade e bancos de corais com vida marinha.
    Preste atenção: O passeio de barco e o Ilhatur passam pela praia, mas ir por conta própria é melhor para curtir o lugar com calma.
    A melhor foto: Do alto do penhasco.
    Tempo de visita: Quanto quiser.
    Quando ir? No período de chuvas (abril/julho), cachoeiras escorrem como cortinas-d'água.
    Serviço: Os bugueiros fazem o transporte até o alto do morro, onde há um PIC (Posto de Informação e Controle) com área de descanso, cadeiras e guarda-sóis. Dali, uma trilha adaptada para pessoas com deficiência leva ao mirante da Baía dos Golfinhos. Para chegar até o Sancho é preciso descer por uma escada estreita instalada numa fenda apertada e, depois, encarar uma sequência puxada de degraus.

    domingo, 17 de agosto de 2014

    Porto de Galinhas

     
    Porto de Galinhas é uma praia localizada no municipio de Ibojuca, no estado de Pernanbuco, Brasil. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, areia branca e coqueirais.
    Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas de angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.
    Porto de Galinhas foi eleita pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas.
    Toda a região é muito frequentada por turistas, que admiram a beleza natural da região. Porto de Galinhas também é frequentada por surfistas de diversas nacionalidades.

    quarta-feira, 13 de agosto de 2014

    Varadero


    Varadero é muito mais do que uma bela praia capitalista dentro de uma Cuba socialista

    Os 22 km de areias branquinhas e sol quente durante todo o ano fazem de Varadero o sonho de quem quer relaxar na praia. As águas calmas e azuladas, com barquinhos a vela colorindo o horizonte, deixam qualquer um tão calmo que o esforço de sair da espreguiçadeira para fazer alguma coisa tem que ser gigante. Mas vamos lá! Varadero também tem muito a oferecer além dessa calmaria toda. De parques a shoppings centers, saltos de paraquedas a passeios de mergulho -- opções não faltam para os mais exigentes turistas.
     
    É possível aproveitar a praia pela manhã, quando o sol bate mais forte, almoçar num dos restaurantes que beiram a areia, e depois fazer uma escolha diferente por dia. À noite, vale jantar num restaurante com música ao vivo e depois sair para a festa que fizer seu gosto. E, para não esquecer daqueles que costumam perder o horário, estendendo a soneca que era para durar apenas uma tarde: em Varadero há vários estabelecimentos que ficam abertos 24 horas por dia.
     
    Localizada na Península de Hicacos, a aproximadamente 140km de Havana, capital de Cuba, Varadero tem atrações, hotéis e restaurantes que fogem ao conceito socialista de simplicidade que pregamos à ilha. Mas não são somente os mais endinheirados que podem se dar ao luxo de passar uns dias nessa terra. Há variedade para todos os bolsos. Se não puder bancar um dos resorts all-inclusive, há hotéis menores, ao oeste da península, além de locação de apartamentos voltados para turistas.
     
    A cidade tem por volta de 18.000 habitantes, mas recebe, por ano, uma média de 500.000 visitantes. Isso não é à toa, já que é enorme o tamanho da infra-estrutura local voltada ao turismo. Mas o mito de que Varadero não é para cubanos é, de fato, somente um mito. Muitos residentes de Cuba escolhem a região para passar a lua-de-mel ou as férias com a família. A diferença está na escolha da hospedagem e dos restaurantes, já que o poder aquisitivo deles é bem menor que o dos canadenses que se concentram por ali.
     
    É possível também em Varadero ter contato com os habitantes locais e a cultura socialista. Como as casas particulares (residências de cubanos que alugam quartos para turistas) e os paladares (refeições servidas e vendidas em moradias de cubanos) são proibidos, pela lei cubana, em áreas de resorts, o convívio com eles pode ser menos intenso. Por outro lado, é dificílimo não acabar batendo papo com o garçom da praia (que pode ser também um lutador profissional de judô!), a recepcionista do hotel ou mesmo o vendedor do supermercado. Depois de mais de dois dias indo ao mesmo quiosque, pode se preparar que o moço que aluga suas espreguiçadeiras já estará se considerando seu melhor amigo. Não tem jeito, os cubanos são assim, com essa maneira extrovertida e espontânea de ser (para alguns, até demais).
     
    À noite, há várias festas e shows com presença de muitos residentes. É outra oportunidade para intercambiar com as pessoas que fazem parte da cultura dessa ilha. A verdade é que se você se permitir sair um pouquinho do circuito luxo-turismo, será impossível não entrar em contato com os simpáticos cubanos. E pasmem: os habitantes de Varadero são muito mais favoráveis ao socialismo do que os de Havana!
     
    Mas não se preocupe. Afinal, ninguém vai à Varadero para ficar preocupado. Passe um bom filtro solar, pegue a toalha e aproveite tudo que a cidade tem a oferecer.
     

    sábado, 2 de agosto de 2014

    Koh Samui, Tailândia


    No golfo da Tailândia, Koh Samui começou a virar um destino turístico para mochileiros nos anos 70 mas com o tempo, o tipo de público se ampliou. As praias de Koh Samui têm tudo o que se pode sonhar de um paraíso tropical: areias brancas, palmeiras e águas cristalinas, além de escolha entre praias badaladas e agitadas e praias desertas sem outros turistas à vista

    Miyakojima, Japão


    As ilhas Miyako, no sul do Japão, têm clima subtropical e praias quase desertas que as fazem parecer mais como o Caribe do que com a Ásia. A 3 horas de voo de Tóquio, Miyakojima é o coração e a maior das ilhas Miyako. Com algumas das praias mais bonitas do arquipélago, Miyakojima é também um ponto de acesso para as outras ilhas do arquipélago, como Irabu, Ikema ou Minna, pequena ilha cercada por barreiras de coral